Nossa Palavra – Aposentados e pensionistas de Taquaritinga recebem salários com atraso, e incerteza paira sobre os próximos pagamentos

Compartilhe esta notícia:

Após 15 dias de atraso, salários dos aposentados e pensionistas são pagos, mas dúvidas sobre a situação financeira da Prefeitura geram preocupações para o futuro.

Importante que os salários dos aposentados e pensionistas do IPREMT tenham sido realizados, embora com atraso de 15 dias, mas, pelo menos, aliviou a situação constrangedora e temporária que pairava entre os quase 900 ex-funcionários da Prefeitura de Taquaritinga.

Várias reuniões a respeito desse acontecimento foram realizadas com representantes da classe em questão, sindicato, vereadores, secretaria municipal da Fazenda e prefeito municipal nos últimos dias, até se chegar a um denominador comum positivo, que pudesse, como foi feito, resolver, de vez o impasse criado para acontecer o repasse financeiro da Prefeitura ao IPREMT.

Entretanto, criou-se uma expectativa entre todos os envolvidos: funcionários da ativa, IPREMT e aposentados e pensionistas da Prefeitura, em relação ao que pode acontecer nos próximos meses, já que o prefeito, semanalmente, em sua rádio, diz que a situação financeira por qual passa a Prefeitura é das mais desconfortáveis, oriundas de desmandos praticados por administrações passadas, citando sempre os precatórios a respeito do prédio da Colombo, cujos valores de repasses financeiros federais e estaduais, estão sendo bloqueados pela Justiça.

Certamente, ninguém está contente com a atual situação, porém, é preciso achar uma solução o mais rápido possível, uma vez que o próximo pagamento já está batendo à porta e claro, não sendo possível realizá-lo, mais uma vez a questão será empurrar com a barriga.

É preciso que o prefeito e o vice, ao invés de tentarem explicar o inexplicável, mostrem competência administrativa, compromisso feito, quando das eleições em 2016 e 2020, os quais foram eleitos e reeleitos pela população, que confiou em ambos naqueles momentos, mas que hoje, infelizmente, não aprova de maneira nenhuma o que está acontecendo.

A esperança, porém, é que os representantes da esfera municipal tomem juízo necessário, busquem recursos financeiros, sem colocar a culpa nesse ou naquele, pois daqui para frente, ninguém mais vai acreditar em promessas que não sejam cumpridas.

Compartilhe esta notícia: